Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 O SONHO DE VIEIRA
1 de fevereiro de 2017

O Museu Nacional do Teatro e da Dança abriu as suas portas e o seu palco aos alunos do décimo primeiro ano. Foram convidados a assistir à peça Vieira, o sonho do Império.

No âmbito da disciplina de Português e do estudo da obra do Padre António Vieira, os alunos do décimo primeiro ano foram assistir à peça de teatro Vieira, o sonho do Império.
Antes de a peça dar início, foram convidados a visitar o espaço consignado ao Museu Nacional do Teatro e da Dança, onde puderam observar e conviver com objetos, materiais e documentos ligados a estas duas artes, entre os quais, fotografias, cartazes, trajes, arquivos, recortes de imprensa, entre muitos outros. Foi revisitar a história do Teatro e da Dança em Portugal e conhecer aspetos até então desconhecidos para estes jovens adolescentes.
Em seguida, ouvem-se as pancadas de Molière e o sonho de Vieira inicia num espetáculo teatral representado pela companhia Éter. A vida deste escritor / orador ímpar da nossa História é retratada através de diferentes cenas e de diversas personagens, música e imagens. Ao longo da peça vai-se percebendo que a dimensão da obra é superior à do homem e que, para a posterioridade, ficará, entre outros aspetos, a criação da teoria do Quinto Império.
O homem e o seu sonho como modelos a estes alunos que começam agora o percurso feérico das suas vidas.
 




Arquívo de Notícias
    
© Colégio Santo André. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 219 666 720 | Fax: +351 219 666 729 | Email: geral@csandre.pt | GPS: 38º 55’ 44’’ N / 09º 13’ 52’’ W
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica